segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Instituições Unidas pela Chama da Solidariedade

A Fundação Nª Sr.ª da Conceição da Freguesia de Valongo do Vouga partilhou no passado dia 24 de Setembro o espírito solidário fazendo transportar a “Chama da Solidariedade”, uma iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), que tem por objectivo “ O envolvimento das instituições na promoção social”.
A Chama foi recebida no Município de Águeda por volta do 13h, promovendo um elo de ligação entre as Ipss’s do Concelho. Este símbolo especial, um ideal de solidariedade contou com a participação dos idosos e colaboradoras da Fundação, que percorreram a Nacional 1 em festa, transportando a Chama numa engraçada “Charret”. Ao longo do percurso idosos soltaram balões acompanhados de desejos, palavras solidárias em prol desta causa social.
A Fundação participou nesta iniciativa recebendo a chama solidária da instituição “ Os Pioneiros” (Mourisca do Vouga), entregando-a à AMAR (Macinhata do Vouga) no final da Ponte Vouga (Lameiro). A Festa instalou-se no local, onde idosos, colaboradoras e crianças partilharam este espaço de solidariedade.

Sem comentários: