segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Fundação Nª Sª da Conceição festeja Dia Internacional do Idoso

No âmbito do Dia Internacional do Idoso celebrado no passado dia 1 de Outubro, a Fundação Nª Sª da Conceição da Freguesia de Valongo do Vouga proporcionou um dia especial, que contou com a participação de cerca de 40 idosos (utentes da instituição).
Do evento organizado fez parte um agradável programa, um palco inter-geracional cheio de cor e sabor.
A manhã levou os idosos a visitar o Novo Equipamento Social (em construção), seguindo-se uma visita à Igreja de Valongo do Vouga.
A tarde propiciou um encontro inter-geracional nas instalações da instituição, onde idosos e crianças (alunos do 1º CEB de Valongo do Vouga) partilharam sorrisos, flores, poemas e muita diversão.
O convívio fez-se acompanhar de um delicioso churrasco e muita animação a cargo das “ Sachadeiras”, um grupo de cantares da região (Centro Social Paroquial da Borralha) que se fez acompanhar de um reportório que outrora animava os trabalhos do campo dos nossos avós. A declamação de poemas, as cantigas tradicionais e a alegria das crianças fizeram desta actividade, um momento agraciado por todos com muitas palmas, sorrisos e desejos de partilhar cada vez mais este tipo de iniciativas.

Sem comentários: