segunda-feira, 9 de junho de 2008

Fundação Nossa Senhora Conceição


A Fundação Nossa Senhora da Conceição da Freguesia de Valongo do Vouga, Instituição Particular de Solidariedade Social e de Utilidade Pública, Reconhecida por Despacho de 29 de Novembro de 2000, tem como objectivo estatutário a construção de um lar para a terceira idade, para pessoas de ambos os sexos, naturais da freguesia de Valongo do Vouga, ou ali residentes.
Esta instituição iniciou actividade a 4 de Novembro de 2002 em instalações provisórias e actualmente presta apoio a idosos através das valências de Centro de Dia e Serviços de Apoio Domiciliário.
Sabendo que o envelhecimento de população, associado à evolução da Vida na sociedade, tem como consequência o aumento da procura de equipamento social para a terceira idade. Verificamos que na freguesia de Valongo do Vouga, existe uma carência a nível de infra-estruturas/valências que permita desenvolver respostas mais direccionadas para a população idosa, pelo que surge a necessidade de suprimir esta lacuna.
O projecto “Ualle Longum” surge então como solução possível para ajustar as respostas existentes na freguesia ás reais necessidades da população idosa, contribuindo assim para melhorar a qualidade de vida dos idosos, através de prestação de cuidados diferenciados.
A nova obra social terá para além das valências existentes, a resposta de lar e Serviços de Apoio Domiciliário integrado procurando assim melhorar a qualidade de vida dos nossos idosos, através de um envelhecimento mais saudável e activo.

Sem comentários: